Secretaria de Saúde de Nova Laranjeiras recebe o certificado de Qualidade através do SELO BRONZE

A Secretaria de Saúde do Município de Nova Laranjeiras através do ESF Rio Guarani conquistou o SELO BRONZE na avaliação de Tutoria APSUS – Programa de Qualificação da Atenção Básica , dentre os municípios que compõe a 5 Regional, somente 3 receberam o selo de qualidade: guarapuavava, Pitanga e Nova Laranjeiras .

O processo de TUTORIA na APS foi implementado no Estado do Paraná com o objetivo de apoiar as equipes de Atenção Primária em Saúde, estabelecendo padrões e protocolos, organizando processos de trabalho com vistas a garantir a segurança do usuário e da equipe, o gerenciamento de processos e a melhoria dos indicadores de saúde da população.

Na manhã do dia 02 de março a Secretaria de Saúde do município de Nova Laranjeiras, Edina Fávero, juntamente com coordenadora da Atenção Básica em Saúde: Elineusa Gomes Fortuna e a equipe do ESF Rio Guarani coordenada pela enfermeira Mirceia C. Maurer receberam o SELO BRONZE do Secretario do Estado Michele Caputo Neto, e foi parabenizada pela Deputada Cristina Silvestre, pelo Diretor da 5 Regional de saúde Marcio Brunsfeld de Oliveira e demais autoridades presentes neste grande evento.

A Secretaria de Saúde de Nova Laranjeiras, Edina Fávero diz que é uma honra receber o Selo Bronze, pois realmente a equipe merece, pois esta equipe realiza um ótimo trabalho na comunidade.
Salienta que a tutoria contribuiu para avançarem em qualidade, pois é preciso coragem, ousadia e determinação para repensar os processos de trabalho, avaliar a forma de atuação e estabelecer fluxos e protocolos padronizados.

É o primeiro Selo que a Secretaria de Saúde de Nova Laranjeiras recebe, mas este não será o único, pois as equipes do Município estão motivadas e certamente este é o primeiro passo para a longa caminhada de sucesso que a Secretaria de Saúde trilhará com suas equipes em prol da Saúde dos nossos munícipes.

05/03/2018