Mais uma ponte de concreto será construída no interior de Nova Laranjeiras

A nova ponte de concreto será construída sobre o Rio Barreiro

Mais uma ponte de concreto será construída no interior de Nova Laranjeiras

Na tarde desta quinta feira 25 de outubro de 2018, o Prefeito José Lineu Gomes, juntamente com o presidente da câmara de Vereadores Altamiro Scheffer, e o Vereador  Cleciandro Veronese estiveram visitando o interior do Município de Nova Laranjeiras, mais precisamente a região do paiquerê, na estrada rural que liga a região do Piquiri  a sede do Município.
Durante esta visita o prefeito informou que será feito a recuperação daquela estrada e também uma nova ponte de concreto será construída sobre o Rio Barreiro com 12 metros de comprimento, e mais de 6 metros de largura  com uma altura de aproximadamente 4,5 metros.  Esta ponte irá substituir a atual ponte de madeira que devido ao tempo esta com sua estrutura danificada.
Esta obra irá atender uma reivindicação antiga dos moradores daquela região, pois em épocas de muita chuva, o rio acaba transbordando naquele trecho e prejudica cada vez mais a estrutura da ponte.
O Prefeito José Lineu Gomes  disse que, uma ponte de concreto vai resolver de uma vez por todas o problema enfrentado por moradores daquela região, Já que em época de chuvas por longo período, as estradas acabam sendo prejudicadas e a ponte a cada dia se torna mais vulnerável.
Os recursos para a construção da obra, são provenientes do Ministério da Integração que através do Deputado Federal Hermes Parcianello (Frangão) liberou o valor R$ 283, 942,50(Duzentos e oitenta e três mil, novecentos e quarenta e dois reais e cinquenta centavos) para a construção de mais esta ponte no interior do Município.
Segundo a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Nova Laranjeiras. Para os vereadores Altamiro e Cleciandro, isso é uma conquista, não somente para os moradores da região, como para todos que usam aquela ponte. Na oportunidade o prefeito Lineu esteve visitando as estradas rurais daquela região que precisam de recuperação, o qual foi cobrado pelo presidente da Câmara em relação a alguns pontos que já estão sem cascalho. “O prefeito nos falou que assim que o tempo melhore, irá mandar a equipe de viação para fazer a recuperação das estradas e também dos bueiros que estão precisando de reparos. Ele veio e viu com os próprios olhos o que nós cobramos em nossa visitas no interior. Estamos trabalhando juntos, legislativo e administrativo, para que nossa população seja bem atendida”, disse o presidente Altamiro.

(Fotos: Valdeci Palhano)

26/10/2018