Secretaria de Agropecuária de Nova laranjeiras encerrou curso de rédeas no CTG Nova Querência

Os Participantes buscam conhecimento na área melhorando o relacionamento Homem-Animal .

Na ultima semana a Administração Municipal de Nova Laranjeiras, através da secretaria de Agropecuária em parceria com o SENAR-PR, realizou o curso “Trabalhador na Equinocultura-Rédeas”.
O Curso ministrado pelo medico veterinário Rodrigo Augusto Bittencourt Pereira, teve como objetivo, empregar as técnicas corretas para a execução do trabalho de rédeas em eqüinos.

A Secretaria de Agropecuária de nova laranjeiras programou mais esta parceria com o SENAR-PR, tendo a preocupação de melhorar a relação Homem-Animal no campo, garantindo assim um manejo de animais com técnicas que garantem o bom desenvolvimento do trabalho realizado, pois os participantes puderam conhecer melhor  situações de Flexionamento do corpo do animal: arco e arco reverso (costela, nuca, paleta e garupa), mão certa, controle de velocidade, troca de mão, paradas, recuo, viradas ou roll back, esbarro e spin.

O Secretário de Agropecuária do Município Victor Luiz Zago, agradece a Patronagem do CTG Nova Querência, por ceder o espaço onde foi realizado o curso, e também agradece a administração municipal pelo incentivo aos trabalhadores do Município de Nova laranjeiras.

09/04/2019

Mais Fotos