CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇOU HOJE

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇOU HOJE

Começou nesta quarta feira 10 de abril de 2019 , a 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza.
A mobilização terá novidades este ano como o aumento na faixa etária das crianças que agora será até 5 anos 11 meses e 29 dias (antes era até 4 anos, 11 meses e 29 dias).
Em Nova Laranjeiras a campanha contra a gripe terá reforço com horário padronizado das salas de vacina nas unidades de saúde.
Segundo a Secretaria de Saúde do Municipiode Nova Laranjeiras Eroilda Alves de Oliveira (ROI) , pedimos a toda a população que fazem parte dos grupos prioritarios , para que se dirijam até a unidade de saúde mais próxima de sua residência para receber a vacina.

A partir de 22 de abril, todos os grupos prioritários serão vacinados, e a imunização se estende aos grupos formados por: indivíduos com 60 anos ou mais de idade, os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, e segue até dia 31 de maio.

Horários
A secretaria de Saúde informa que a vacinação nas unidades de saúde acontece a partir do dia 10 de abril, todas a Unidades de Saúde do Municipio estarão atendendo no horário normal , de segunda a sexta feira das 8h às 11h30 , e das 13:00h as 17:30.

Campanha

O Dia D da Vacinação acontece em 4 de maio, num sábado, quando as unidades permanecerão abertas para vacinação durante a mobilização nacional.
A campanha tem como meta principal reduzir a mortalidade, as complicações e a internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

A meta é vacinar pelo menos, 90% da população dos grupos elegíveis para a vacinação.

10/04/2019