Com o tema Prevenção ao Suicídio, Secretaria de Saúde realiza hiperdia na Câmara de Vereadores

Na tarde desta quinta feira dia 11 de abril de 2019, aconteceu na Câmara de Vereadores de Nova Laranjeiras, mais uma ação hiperdia.
A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Núcleo de Apoio de Saúde à Família (NASF), em parceria com a Estratégia de Saúde da Família, e tem como objetivo. Manter um cuidado especial com quem sofre de hipertensão arterial, popularmente conhecida como “pressão alta”, e com o Diabetes.

Participaram de mais esta  reunião do Grupo Hiperdia, idosos hipertensos e/ou diabéticos e o público assistiu, compartilhou exemplos e se emocionou com a palestra de prevenção ao suicídio e valorização da vida.

Em todos os encontros dezenas de pessoas tem comparecido, isso mostra a preocupação dos Novalaranjeirenses com a saúde, e neste encontro, foi realizado  uma roda de conversa com os participantes abordando assuntos, sobre o tema de prevenção ao suicídio, que visa debater sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e de pedir ajuda ao próximo.

Geralmente, as orientações são realizadas uma vez  por mês, uma vez que os agentes comunitários visitam cada residência e realizam o convite para as pessoas participarem. A ação faz parte do programa Hiperdia.
Os temas de orientação são escolhidos em reuniões realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde e a equipe do NASF.
Após as orientações, os participantes também realizam aferição da pressão arterial e também tiram dúvidas sobre os atendimentos realizados na unidade.

12/04/2019

Mais Fotos