Notícias

Município de Nova Laranjeiras assina convenio do Programa Cooperjovem

as atividades desenvolvidas dentro do programa , sensibilizam e trazem os pais para dentro da escola

Município de Nova Laranjeiras assina convenio do Programa Cooperjovem

Na manhã desta segunda feira, no gabinete do Prefeito José Lineu Gomes, foi realizado o ato de assinatura do convenio do programa
Cooperjovem.
O Programa Cooperjovem, coordenado pelo Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e fomentado pelo Instituto Sicoob, é desenvolvido em 322 escolas de 38 municípios em três estados, reunindo mais de 40 mil alunos e 1.600 professores capacitados. (Fonte Imprensa Instituto Sicoob).

Com o objetivo de promover o intercâmbio entre as escolas municipais e cooperativas, inserindo a educação cooperativa no cotidiano escolar,
a Administração Municipal de Nova Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Educação aderiu ao programa em mais uma parceria com o Sicoob.
Para o Prefeito José Lineu Gomes “Aderimos ao programa Cooperjovem por ser um programa que certamente fará a diferença no ambiente escolar e na vida dos alunos garantindo assim melhor conhecimento para o futuro de nossas famílias e do nosso Município”.

Segundo a Secretária de Educação Jucimari Pergher Dambroski , as atividades desenvolvidas dentro do programa , sensibilizam e trazem os pais para dentro da escola.
“Hoje, alunos e suas famílias são grandes parceiros e nos ajudarão promover melhorias , garantindo um ambiente escolar cada vez melhor”

O diretor-presidente da cooperativa, Valdir Pacini, explica que a forma de abordagem com os munícipios é nova, já que antes as reuniões eram feitas individualmente. “Com certeza, conseguimos despertar a visão de que o programa é importante para as escolas e para os munícipios”, diz.

Já o Gerente Regional do Sicoob Gizélio Linhares . Explicou que o programa proporciona aos educadores a vivência do trabalho coletivo e a identificação de práticas educacionais pautadas na cultura da cooperação, sendo que a integração escola-família e comunidade é incentivada e promove a construção coletiva de soluções às demandas educacionais melhorando cada vez mais as ações desenvolvidas em todos os setores .

22/04/2019

Mais Fotos