Rodada de abertura do Primeiro Campeonato de futebol 7 do Assentamento Xagu teve 3 jogos

Esta é uma forma de levar o esporte para as comunidades rurais do munícipio de Nova Laranjeiras incentivando a todos.

O primeiro Campeonato de futebol 7 do Assentamento Xagu teve a rodada de abertura no último domingo com 3 grandes jogos, e contou com um grande público de moradores do assentamento e de comunidades vizinhas.

O primeiro jogo aconteceu entre as duas equipes da casa disputa, esta que teve como vencedor o Xagu, que venceu o São Paulo Xagu por 4 a 2.

Na segunda partida se enfrentaram a equipe do Canarinho do Divisor, que venceu o Xagu 2 pelo placar de 1 a 0.

Na última partida da rodada o S. C. Interlagos venceu a equipe do Nova Sede por 06 a 01, sendo considerado o melhor jogo da rodada.

O Campeonato de Futebol 7 do Assentamento Xagu tem o apoio da administração municipal através da secretaria de esportes, pois esta é uma forma de levar o esporte para as comunidades rurais do munícipio de Nova Laranjeiras incentivando a todos.

O secretário de esportes Odair Oliveira destaca a importância da organização de competições no interior do município isso faz com que o esporte cada vez seja mais forte e consiga atingir uma maior gama de praticantes e participantes nas competições.

Agradecimentos ao apoio da administração municipal e em especial a todos os atletas, dirigentes e a comunidade em geral que estiveram presentes em grande número na rodada de abertura, também ao presidente do assentamento Selvio Ribeiro, atleta Evaldo Belizki e seu filho Cauã que ajudaram muito atuando como gandulas no decorrer dos jogos e aos árbitros Abel e Totho pela forma como conduziram os seus trabalhos.

16/09/2019