Notícias

Encontro em Comemoração ao dia do Idoso

Evento contou com a presença de um grande público.

Em comemoração ao dia 1º de Outubro, Dia do Idoso, o Governo Municipal de Nova Laranjeiras através da Secretaria de Assistência Social e o CRAS, realizou um grande encontro com a participação de todos os grupos da melhor idade do município. O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Fábio Roberto dos Santos, da Primeira-dama, Secretária de Governo e Assistência Social Emerenciane Mendes, Vereadores Dirceu Fernandes, Arcindo Ferreira Valcarenghi, João Maria Machado e a Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Nova Laranjeiras, Terezinha Marcansoni de Abreu.

No Brasil, em 1º de outubro de 2003, foi aprovada a Lei nº 10.741 (Estatuto do Idoso), prevendo em seu art. 2º que, ao idoso sejam garantidas todas as oportunidades e facilidades para a preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade. No art. 3º, o Estatuto ressalta que é obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

De acordo com informações do Censo Demográfico 2010, Nova Laranjeiras conta com aproximadamente 1300 idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e o Governo Municipal trabalha dia a dia para contribuir com a longevidade, saúde e felicidade dos nossos membros da melhor idade, os idosos.

O encontro foi repleto de muita dança, músicas ao vivo e seguiu-se durante toda tarde.

03/10/2022