Secretaria de Agropecuária do Município de Nova Laranjeiras, esta dando continuidade ao programa de proteção de fontes.

O Técnico em Agropecuária da secretaria de Agropecuária do Município de Nova Laranjeiras, Claudecir Celli esteve esta semana em mais duas propriedades rurais no interior do Município, na Comunidade Monte Belo, na Propriedade do Senhor Jadir Galinski onde foram desenvolvidos trabalhos de proteção de fontes e incentivo a preservação de matas ciliares e meio ambiente.
Também esteve na Comunidade de Assentamento Xagu na Propriedade da Senhora, João Alves de Lima e dona Gení Terezinha Clein, sendo que este trabalho contou com a participação da Engenheira Agrônoma da Emater, Daiani hartman que juntamente com integrantes da Secretaria Municipal de Planejamento e da Secretaria de Assistência Social do Município realizaram fizeram a proteção de fonte e orientaram a proprietária sobre a manutenção da fonte protegida, conservação e proteção do meio ambiente.
Este tipo de ação também faz parte do programa Família Paranaense.
 “O programa Família Paranaense é uma estratégia de governo que visa à articulação das políticas de proteção social e das diferentes esferas de governo para diminuição da vulnerabilidade. Com isso, objetiva promover a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas, segundo a necessidade de cada família e as especificidades do território onde ela reside.”
A Administração Municipal, através da Secretaria de Agropecuária, vem desenvolvendo este tipo de projeto, pois a preocupação da Administração é o bem estar do cidadão Novalaranjeirense, sendo que o objetivo é a melhoria na qualidade de vida de cada cidadão, preservação do meio ambiente.
Para o Secretario de Agropecuária de Nova Laranjeiras, Victor Luiz Zago. Este trabalho é desenvolvido em parceria com outras secretarias, com a garantia de que onde é feito a proteção de fonte, também é realizada a orientação aos proprietários do terreno sobre a conservação de fontes e matas ciliares, pois cabe a cada um de nos fazer a sua parte, para garantirmos a melhoria em nossa saúde, evitando assim a contaminação do meio ambiente.

08/12/2017