Programa incentiva instalação de caixas d'água para famí­lias carentes de Nova Laranjeiras

Programa incentiva instalação de caixas d’água para famílias carentes de Nova Laranjeiras

Nesta quinta feira 08 de fevereiro 2018, estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito José Lineu Gomes, o Prefeito, a Assessora jurídica do Município de Nova Laranjeiras Dra. Daiana pavlak bodanese, o assistente de diretoria da Sanepar Ronye pasqualotto, e a gerente de relações com a comunidade da Sanepar Luciene Costa ambos Representando o Diretor Presidente da Sanepar Mounir Chaowiche.
Na ocasião foi assinado o Termo aditivo do convênio para liberação de caixas D´água para a população carente do Município, este termo faz parte do projeto-piloto do programa Caixa D’Água, desenvolvido pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Sanepar, o programa vai atender em sua fase inicial 499 famílias, de nove municípios prioritários do programa Família Paranaense.
Segundo o Diretor Presidente da Sanepar Mounir Chaowiche, na fase seguinte a intenção é levar o programa para cerca de 20 mil famílias em situação de pobreza, em todo o Paraná.
As famílias receberão auxílio financeiro para investir na mão de obra necessária à instalação de caixas d’água.
O objetivo é que as famílias executem o projeto para que tenham garantida a continuidade no abastecimento. “A Sanepar fará treinamento, orientação de consumo e capacitação para execução do serviço”,
Os materiais serão fornecidos pela Sanepar e caberá às prefeituras distribuir os kits às famílias que se enquadram nos critérios do projeto e que estão inseridas no benefício da tarifa social.
Um dos municípios beneficiados é Nova Laranjeiras, que já atendeu 124 famílias pelo Família Paranaense.
De acordo com o Prefeito José Lineu Gomes. “Em nosso município, o programa Família Paranaense foi excelente.
Conseguimos melhorar a qualidade de vida das pessoas que fazem parte do programa.
Com o benefício da caixa d’água, as famílias poderão ter mais segurança no abastecimento”, avalia o Prefeito.

08/02/2018