Secretaria de Educação de Nova Laranjeiras Realizou Semana Pedagógica

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Laranjeiras deu início na quarta feira 14 de fevereiro 2018 á Semana Pedagógica dando abertura ao ano letivo de 2018, com a participação de todos os professores efetivos do quadro municipal de ensino.
O encontro foi realizado no CMEI Padre Giuliano Sincini, localizado na sede do Município.
No período matutino o Evento contou com a participação da Professora Mirian Margarete Pereira da Cruz Mestre em Educação na Área de Concentração, Formadora de professores alfabetizadores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa pela UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa, onde tratou do Tema: Desafios Pedagógicos na Educação. Enfatizando sobre a importância do papel do professor na sociedade como um ser crítico e intelectual.
No período da tarde o evento contou com a presença do professor palestrante Elton Francisco arbitro da CBX – Confederação Brasileira de Xadrez, abordando na oportunidade o Tema: Xadrez, uma importante ferramenta.
Demonstrando as diferentes metodologias as quais podem ser empregadas com o xadrez na sala de aula, introduzindo o jogo de forma interdisciplinar focado para alfabetização.
A Secretária Municipal de Educação Jucimari Pergher Dambroski, agradece a presença de todos e dá as boas vindas ao ano letivo de 2018, acreditando que será um ano muito produtivo com grandes avanços e desafios a serem enfrentados na educação pela sociedade atual.
Enfatiza ainda a importância de uma Formação Continuada ao educador que deve estar sempre em busca da evolução de suas competências visando ampliar o seu campo de conhecimento.

15/02/2018