Administração Municipal, em parceria com a Ecocataratas entrega Kits de Material Escolar para Escolas da Aldeia Indígena Rio das Cobras.

O Comitê realiza periodicamente diversas ações nos municípios limítrofes a BR-277

Nesta sexta feira 15 de junho de 2018, a Administração municipal de Nova Laranjeiras , em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, CMDCA, e Ecocataratas, realizaram a entrega de 1.178 Kits de materiais escolares para escolas da Aldeia Indígena Rio das Cobras.
Estiveram presentes no ato de entrega, o Cacique Ângelo Rufino, e caciques das 5 aldeias onde estão localizadas as Escolas que receberão os Kits, os Diretores das respectivas Escolas,  o Prefeito Municipal José Lineu Gomes, o Secretário de Assistência Social José Luiz Witman, Liliana Hemerich e Gicele Bello Carvalho da Secretaria Municipal de Educação, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Talita Oneta Muller, o Representante da APAE, Joao Cia, os Integrantes da Coordenadoria do Comitê de Sustentabilidade da Ecocataratas Marcelo Rançan, Bruna, Karine e Andréa, Bem como Representantes de Escolas e Entidades e Comunidades ligadas a Aldeia Indígena Rio das Cobras e da UFSS .
Para o  Representante da Coordenadoria de Sustentabilidade da Ecocataratas Marcelo Rançan. “ A fase escolar é extremamente importante para o desenvolvimento e inclusão de crianças e adolescentes, entretanto muitas famílias não têm condições financeiras de comprar todo o material escolar necessário para o ano letivo ”
Já o Secretário de Assistência Social José Luiz Witman, falou que graças ao Emprenho da Presidente do CMDCA  Talita Oneta Muller e do Chefe do Departamento de Assuntos indígenas, Edson Pilloto, este evento está sendo realizado, pois devido ao trabalho desenvolvido pelos dois em conjunto com a equipe da Secretaria de Assistência Social, foi elaborado o Projeto, enviado para a Ecocataratas e ai está o resultado deste trabalho, Beneficiando os alunos da Aldeia Indígena e com o Esforço da Secretaria de Compras e Licitações Cleide Nogueira, foram beneficiados também alunos da APAE de Nova Laranjeiras.
O Cacique Ângelo Rufino Agradeceu a Parceria da Administração Municipal que sempre esta presente na Aldeia Indígena com Ações que garantem o bem estar da população indígena.
O Prefeito José Lineu Gomes Agradeceu o Empenho de todos os envolvidos nesta ação que vem a beneficiar as escolas e alunos, com material de excelente qualidade.

15/06/2018