Notícias

Ministério da Saúde lança campanha contra pólio e sarampo

Governo pretende vacinar mais de 11 milhões de crianças no país inteiro contra essas doenças

Ministério da Saúde lança campanha contra pólio e sarampo

Governo pretende vacinar mais de 11 milhões de crianças no país inteiro contra essas doenças

Na terça-feira  31 de julho de 2018, o Ministério da Saúde anunciou a nova Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo, que acontecerá entre os dias 6 de agosto até 31 de agosto.
Todas as crianças de um ano a menores de cinco do país devem se vacinar contra as duas doenças, independente da situação vacinal.
A meta do governo brasileiro é vacinar, pelo menos, 95% das crianças para diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.
Com o objetivo de incentivar a população ainda mais, no sábado, 18 de agosto, ocorre o dia D de mobilização nacional, quando os mais de 36 mil postos estarão abertos no país.
Para atender a esse público, que é mais suscetível às doenças e suas complicações, foram adquiridas 28,3 milhões doses das vacinas, um total de R$ 160,7 milhões.

No Município de Nova Laranjeiras a campanha acontece De 06 à 31 de Agosto.

No sábado dia 18 de agosto acontecerá o Dia “D”.
Neste dia as Unidades de Saúde do Município estarão abertas das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:00.

Público Alvo: Crianças que ainda não completaram 5 anos.

Na campanha do Sarampo , os adultos que ainda não receberam a segunda dose da vacina , é recomendado que os mesmos se dirijam a unidade de Saúde mais próximo de sua residência para conferir e completar a sua carteira de vacinação .

"É importante vacinar.
Saúde é uma responsabilidade de todos nós.
A consciência da nossa população é que vai determinar o sucesso ou desta campanha", disse o ministro Gilberto Occhi em coletiva de imprensa.

Todos os estados do país já estão abastecidos com 871,3 mil doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP), 14 milhões da Vacina Oral Poliomielite (VOP) e 13,4 milhões da Tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

 

(Texto Adaptado do Terra Noticias)

01/08/2018