ESTRATÉGIA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E SARAMPO DO MUNICIPIO DE NOVA LARANJEIRAS – PR / 2018

O município de Nova Laranjeiras possui uma população de 11.690 pessoas, dentre elas temos 765 crianças na faixa etária entre 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias que vão ser contempladas com as vacinas disponibilizadas nessa campanha.
Para que a meta nacional de 95% seja alcançada nessa faixa etária o município possui 5 ESF´s e mais a Saúde Indígena espalhados pelo município para desencadear essa ação de vacinação.
A vacinação ocorrerá entre os dias 07 a 31 de agosto de 2018 em todas as unidades de saúde e em todas as comunidades que acontecem o hiperdia e também estaremos com todas as unidades abertas no dia D (18 de agosto) para atender a população, na última semana da campanha todas as equipes realizaram busca aos faltosos para atender as metas preconizadas.
Nosso município disponibiliza verbas para essa ação do bloco da Vigilância em Saúde.
E conta com uma equipe de 7 enfermeiros(as), 6 técnicas de enfermagem, 3 auxiliares de enfermagem e 4 motoristas com carro das equipes do município e mais 3 enfermeiras, 10 técnicos(as) de enfermagem e 2 motoristas com carro da equipe da Reserva Indígena.
A Campanha está sendo divulgada no site da prefeitura, carro de som, sala de espera das unidades, visitas domiciliares dos ACS entre outros meios de comunicação.

Segue em anexo na galeria o Cronograma da Campanha de Poliomielite e Sarampo

09/08/2018