Prefeitura de Nova Laranjeiras promove Agosto Azul

A Campanha se intensifica com ações educativas em pontos definidos na cidade e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Prefeitura de Nova Laranjeiras Promove Agosto Azul

A Secretaria de Saúde de Nova Laranjeiras  promove nos dias 13 / 20 e 27 de agosto, ações referentes ao Agosto Azul.
São várias atividades de conscientização sobre a saúde do homem.
A campanha deste ano é focada no incentivo à manutenção de hábitos saudáveis, visando à melhoria da qualidade de vida e o aumento da longevidade do público masculino, estimulando os homens a procurar com mais frequência o cuidado com a saúde, por meio do vínculo com as equipes das Unidades de Saúde.
Também é dado atenção especial, para a comemoração do Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado em 29 de agosto, que neste ano tem o tema "A vida vai longe sem o tabaco".
As ações têm por objetivo promover o conhecimento dos malefícios do tabaco para a saúde masculina, sendo que a secretaria de saúde do Município de Nova Laranjeiras , mantem grupos de combate ao tabagismo, que acontecem toda terça feira no período da tarde no centro de saúde Municipal.
A intenção é mostrar que é possível ter qualidade de vida fazendo ajustes simples na rotina diária.

Nos dias 13, 20 e 27 a equipe da secretaria de saúde de Nova Laranjeiras,  estará realizando barraca educativa em alguns pontos com maior fluxo de pessoas na cidade.
Nessas barracas os homens serão abordados para aferição da pressão, peso e glicemia.
Receberão orientações gerais sobre prevenção a obesidade, prática de exercícios físicos, vacinação e consultas de rotina.
Também receberão materiais educativos (panfletos) sobre diversos temas.

Dia 13 de agosto segunda feira a ação será na Rodoviária
Dia 20 de agosto segunda feira a ação será em frente o Sicredi
Dia 27 de agosto segunda feira a ação será em frente o Banco do Brasil.

A Campanha Agosto Azul incentiva os homens a se cuidarem, ela foi instituída em 2012 no Estado do Paraná.
Na oportunidade foi definido que o mês de agosto seria dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem.
O objetivo principal é motivar a mudança cultural para que os homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave.
Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, AIDS e hepatite estão disponíveis na rede pública de saúde e podem identificar enfermidade ainda em estágios iniciais.

10/08/2018