Conselho de Alimentação Escolar (CAE) realiza visita às escolas municipais

CONFIIRA A MATÉRIA

Conselho de Alimentação Escolar (CAE) realiza visita às escolas municipais

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) existe para fiscalizar os recursos federais destinados à Alimentação Escolar e garantir as boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos nas instituições de ensino. Os conselheiros do CAE de Nova Laranjeiras, muito atuante, visitaram 04 escolas municipais e 02 CMEIS no dia 28 de Outubro de 2021. O qual observaram aspectos como o armazenamento dos gêneros alimentícios e a satisfação dos estudantes em relação aos pratos dos cardápios.

Composto de representantes da sociedade civil, trabalhadores da educação, pais e alunos, cabe ao órgão analisar uma série de ações, que incluem desde a produção dos alimentos até a prestação de contas dos gastos relacionados ao assunto. Também é tarefa do CAE emitir um parecer anual sobre o uso dos recursos pela rede de ensino, um trabalho que exige precisão já que é com base nesse relatório que será determinada a continuidade dos repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação escolar.

Esses momentos são importantes para conhecimento das necessidades e da realidade das escolas. Em conversa com os Conselheiros pode-se ter muitas ideias para a melhoria da Alimentação Escolar em nosso município.

Informações: Secretaria Municipal de Educação

29/10/2021