Terra Indígena Monjolinho é Contemplada com Curso de Jardinagem em Nova Laranjeiras.

O Curso contou com a participação de 14 Pessoas seguindo as normas do SENAR.

A prefeitura municipal de Nova Laranjeiras através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAR (serviço nacional de aprendizagem rural) e o Sindicato Rural de Laranjeiras do Sul realizaram nos dias 02,03 e 04 de março na Terra Indígena Monjolinho, o Curso de Jardinagem.

Com uma carga horária de 20 horas, esse curso contou com a participação de 14 pessoas sendo, parte do curso com aula teórica e, parte pratica.

Para o secretário da pasta Francisco Fernandes (chico), esta é uma oportunidade para o povo da área indígena aperfeiçoar suas técnicas podendo ainda, transformar os conhecimentos em fonte de renda. “O senar é um grande parceiro do município e a nossa demanda é grande em vários setores da administração, onde buscamos capacitar às pessoas para que sejam até mesmo inseridas no mercado de trabalho”, completou Chico.

A Instrutora do Curso de Jardinagem nesta ocasião foi Marindia Caprini Mangnabosco que trabalha há 14 anos na instituição.

Governo em ação, Município em evolução.

04/03/2022