Reunião discute Execução de Programas da educação para o ano vigente.

Raquel Bones dos Reis vai integrar a equipe da Secretaria de Educação.

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira dia 04, encontro entre as Equipes Gestoras das escolas da Rede Municipal de Ensino de Nova Laranjeiras. O objetivo foi repassar orientações importantes frente a execução dos Programas que serão dados continuidade para o ano vigente, tais como os firmados pelo Núcleo de Cooperação Pedagógica com Municípios – NCPM o qual tem como objetivo fortalecer o Regime de Colaboração entre SEED e municípios por meio de iniciativas que contribuam para melhoria da qualidade da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental, por meio de ações com o propósito de ampliar o suporte técnico e pedagógico oferecido aos municípios e promover ações colaborativas na educação, com foco na melhoria da aprendizagem e alfabetização de todos os estudantes paranaenses, com ações como Prova Paraná Avaliação de Fluência, Conexão Professor - Formação Continuada, suporte no Monitoramento do Plano Municipal de Educação, proposta de Transição: da Educação Infantil para o Ensino Fundamental e do 5º para o 6º ano. LRCOM - Livro Registro de Classe Online Municípios, Programa Educa Juntos bem como material de sugestão para dias de Estudo e Planejamento. Durante a reunião foram abordados assuntos referentes às novas propostas do Programa Agrinho, Cooperjovem – SICOOB, Um Olhar para o Futuro – CRESOL e Programa Aprende Valor com objetivo de incentivar a Educação Financeira entre os educandos por meio de uma parceria entre o município e o Banco Central e SERP – Sistema Educacional da Rede de Proteção, para os casos de infrequências sem amparo legal e/ou sem justificativas. A Secretária Municipal de Educação, Angelita Fiori, destacou que o encontro foi positivo e muito produtivo para que os diretores esclarecessem dúvidas e trocassem experiências. Na oportunidade foi também dado as boas vindas a Assistente Social Raquel Bones dos Reis, a qual fará parte da Equipe da Secretaria de Educação, atendendo a demanda existente em relações aos nossos educandos e suas famílias, mais uma grande conquista para a Educação do município em poder contar com mais esta profissional.

07/03/2022